| Citações... (parte 1) | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
bíì buh Primeiros Acordes
Mensagens : 53 Data de inscrição : 01/10/2008 Idade : 32 Localização : Porto! Mas prefiro dizer Saturno! Ainda acredito que um dia lá irei!
| Assunto: Citações... (parte 1) Ter Jan 13, 2009 11:08 pm | |
| Isto é assim, ja na minha apresentação havia dito que adorava escrever e que ate via ai alguma possibilidade de fututo, para ja nao vou expor as letras para futuras cançoes ( que nao serei eu a interpreter ), vou apenas deixar-vos uma coisa que adoro mesmo muito escrever:
Criticas & Sugestões sao o meu apelo!
Com o passar do tempo irei deixar mais, vou pondo por temas, para hoje: SONHOS
"Um sonho é a viagem pelo vasto país dos desejos; é o amor pelo inalcansado mas possivel de alcansar; o odio pela desistencia; o caminho para a felicidade."
"Sonhar é viver uma segunda vida; voar para o reino onde o desejo reina e a persistencia vive."
"Sonhador é aquele que sabe e consegue viver as suas maiores ambições mesmo que ainda nada tenha alcansado, mas que nao desiste e segue em frente na esperança de alcançar o que ainda não alcansou."
Tenho mais alguns no mesmo tema mas isso fica para depois de ver as vossas criticas/sugestões.
Quanto aos temas tambem podem sugerir tá???
Ca aguardo e mais uma vez digo: ESQUEÇAM AQUELA QUE EU ERA NO ANO PASSADO, MUDEI! | |
|
| |
Dark_Forever Admin
Mensagens : 455 Data de inscrição : 24/07/2008 Idade : 33 Localização : Porto de Mós, Leiria
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Ter Jan 13, 2009 11:23 pm | |
| - bíì buh escreveu:
- Algum erro avisem tá administração???
Bem, sei que não te referias a isto, mas quanto a erros ortográficos, "inalcansado" e "alcansar" escreve-se com "ç" (alcançar) Quanto às frases, estão relativamente giras, apesar da última me parecer um pouco repetitiva. Mas isso sou eu que encontro defeito em tudo --' Anyway, deixo aqui a minha "contra-frase", acabadinha de sair (logo, deve ser merda): Sonhar é divagar na essência dos desejos, abrir o ser ao infinito mundo que a nossa mente torna real e deixar-se levar pela doce loucura que só é possível no abrigo do nosso frágil sono. | |
|
| |
Nês Admin
Mensagens : 587 Data de inscrição : 23/07/2008 Idade : 30 Localização : Porto de Mós uma terra não muito popular
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Sáb Jan 17, 2009 3:54 pm | |
| Oh juro que amei. Tao lindo. Continua a postar acredita. E quando te "conheci" o ano passado 2008 lol e disseste que escrevias não esperava isto, surpreendeste-me muito pela positiva acredita, escreves muito muito bem mesmo Mete mais sim!
E já agora isso dos erros eu também sou péssima.
Eu adoro escrever mas só tenho as ideias a parte do escrever nunca sai muito bem. | |
|
| |
Mensagens : 53 Data de inscrição : 01/10/2008 Idade : 32 Localização : Porto! Mas prefiro dizer Saturno! Ainda acredito que um dia lá irei!
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Seg Jan 19, 2009 11:19 pm | |
| oh sim, bem, a parte do escrever é sempre o mais complicado eu concordo, no entanto acho que no meu caso o que mais me ajudou foi os livros que li (li porque li no passado agora chaeia-me ler em português prefiro o inglês, devem achar-me louca mas acho que nunca contei isto aqui, eu passei três anos em Inglaterra, regressei o ano passado, estive lá a viver com a minha mãe o meu pai porque criaram uma empresa que precisou da presença deles para a fixação desta lá. Juro que é uma lingua que desde sempre amei e quando fui para lá WOW que sonho poder falar/ter de falar todos os dias a toda a hora!) mas acho mesmo que ler é uma boa ajuda! Mas ler com qualidade e não ler por ler (ao falar em qualidade não me refiro ao tamanho como muita gente pensa "Livro Grande = Livro Bom" isto é daquelas coisas que... pufff sinceramente nem vale o tempo em que se lhe liga!
Quanto aos erros sim, ainda dou alguns, tipo alcançar... sempre foi um erro que cometi, acho que é esse é ansiar ou ansear costumava escrever com "c" anciar/ancear! Esta palavra é extremamente difícil por todos os motivos! | |
|
| |
Dark_Forever Admin
Mensagens : 455 Data de inscrição : 24/07/2008 Idade : 33 Localização : Porto de Mós, Leiria
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Ter Jan 20, 2009 4:16 pm | |
| Ler em inglês é muito mais interessante se o livro original for escrito nessa língua, apanha-se muito melhor as expressões e as ideias que o autor quer transmitir. Prophetess or fond?, Tho' her parle of truth: "I ken to-morrow - refell me if ye can!", Yet the kiss and breath - Apollo's bane - Sëer of the future, not of twain, "Sicker!", quoth Cassandra. Tens razão, ler por ler só traz duas coisas: aborrecimento e olhos cansados. Já foram vários os livros que parei a meio por se revelarem desinteressantes. Neste momento estou a ler um livro de 1200 páginas e acreditem ou não, vou lê-lo mais depressa do que outro que tinha lido antes de 300 páginas. Porquê? Porque este livro chama por mim, tem uma história super cativante e é impossível deixar de ler porque nunca existem "pontos mortos". A maioria das pessoas que conheço não lê livros grandes por isso mesmo, "eia, tão grande, nunca vou conseguir ler isso!", mas se se dessem ao trabalho de tentar e começar a ler um, iam ver que o tamanho do livro não conta e a rapidez com que se lê não depende desse tamanho mas sim do interesse que ele desperta em nós. Muitas dessas pessoas que procuram os livros "quanto mais pequenos melhor" não gostam de ler... Nem podem! A maioria dos livros pequenos são desinteressantes porque não há espaço para criar uma história envolvente! Claro, existem excepções. Eu adoro ficção científica e tenho aqui mais de 40 livros de bolso entre 100 e 200 paginas (mas como são de bolso, é como se fosse metade num livro normal) que naquelas poucas páginas conseguem criar uma história excelente. Mas na maioria deles sinto falta de pormenores que só encontro em livros maiores e só quem os tentar ler e o fizer mais do que uma vez começa a perceber a diferença. | |
|
| |
andre'martins Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Dom Jan 25, 2009 12:51 am | |
| passaste 3 anos na inglaterra!!!!!
que sortuda...
eu, se tudo correr bem, vou passar 4 dias a Inglaterra, e ja vou todo feliz! em que parte de inglaterra viveste?
(lol, isto esta' a ser off topic)
olha, se preferes ler em ingles do que portugues, entao porque nao escreves em ingles em vez de portugues?
e como o dark disse, o ingles consegue por vezes expressar-se de formas que outras linguas nao conseguem.
continua com o bom trabalho
^^ | |
|
| |
Nês Admin
Mensagens : 587 Data de inscrição : 23/07/2008 Idade : 30 Localização : Porto de Mós uma terra não muito popular
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Dom Jan 25, 2009 3:09 am | |
| Gosto muito de ingleses e tal mas...nem sempre percebo tudo lol. Eu prefiro dizer pouca coisa mas saber muitas, autentica parvoisse lol eu sei.
Já agr...isso dos livros serem grandes sao logo bons...tou msm contigo, odeio, porque acham que so pk é pequeno ou pk nao é daqueles que tem uma capa com fotos que ganham premio acham logo que é mau.
grrrr | |
|
| |
*Rita* Tocador numa Banda de Garagem
Mensagens : 295 Data de inscrição : 23/07/2008 Localização : PMS
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Qua Jan 28, 2009 6:33 pm | |
| sim, sim... e a ines anda sempre a "gozar" comigo por causa disso:
"Pois, pois para a Rita só livros de 500 páginas...!!!" enerva.me tanto ines... ai!
Mas eu sei que é na brincadeira xD | |
|
| |
Dark_Forever Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Qua Jan 28, 2009 7:35 pm | |
| 500 páginas é pequeno... Eu agora estou a ler um de 1200 a uma média de 100 páginas por dia, para não me cansar muito... | |
|
| |
andre'martins Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Seg Fev 02, 2009 12:07 am | |
| "para nao me cansar muito..."
100 paginas e' cerca de 2 horas ou mais a ler!! | |
|
| |
Dark_Forever Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Seg Fev 02, 2009 12:24 am | |
| Correcção: hora e meia.
Eu dantes lia 6/7 horas seguidas... | |
|
| |
*Rita* Tocador numa Banda de Garagem
Mensagens : 295 Data de inscrição : 23/07/2008 Localização : PMS
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Seg Fev 02, 2009 12:31 am | |
| Vai dizer á Ines que 500 paginas é pequeno... ela nao acredita xD
7/8 horas por dia? seguidas??? OMG Só fiz isso nas férias porque estava apaixonada mesmo pelo livro!!!
500 páginas é pequeno Inês!!! oh oh...
Bem grande off-topic que já para aqui vai! É melhor abrir-se um tópico sobre leitura! | |
|
| |
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Sex Fev 13, 2009 11:18 pm | |
| "Bem, tanto pode ser tratado como off topic como não, leitura e citações (leitura e escrita) na minha opinião, e reforço a palavra MINHA porque nem todas as opiniões são iguais, a leitura e a escrita têm uma relação desde sempre aberta, como que sendo complementos. Passo a explicar com os seguintes exemplos:
- Saberias escrever de forma minimamente correcta literariamente se não lesses ou nunca antes tivesses lido? NÃO!
- Onde baseias todas as tuas opiniões, com base em que dados as formulas? Não tem de ser obrigatoriamente em livros mas é sem sombra para dúvidas através da leitura!
- Se não existisse quem escrevesse seria possível a leitura?
É por isto que os considero complementos! Posso copiar este tópico e posta-lo num mais adequado se o acharem off-topic mas eu não o considero.
Respondendo a uma questão colocada: Vivi numa cidade pequenina perto de Oxford! Mas amei! É lindo, fascinante, lugares que só imaginas se tiveres uma imaginação à escala real!" | |
|
| |
Dark_Forever Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Qui Fev 19, 2009 4:09 pm | |
| O teu post não é off topic, está bem aqui (agora sim, off topic, mas não vale a pena mover isto para outro lado xD) Também gostava de ir viver para Inglaterra um dia, talvez (gostaria mais de Finlândia, Suécia ou Islândia, mas é muito frio ) "Sete lágrimas correm para o rio e seis delas são minhas; a sétima lágrima é tua e é por ela que choro as minhas seis." | |
|
| |
Nês Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Qua Fev 25, 2009 10:53 pm | |
| Oh desculpem pode parecer parvoisse mas eu não passava 2 horas seguidas a ler, vou ser bruta vá:
Não tenho mais nada que fazer queres ver...lol
Nao mas a sério, não tinha paciencia pa isso...não tinha mesmo. | |
|
| |
F@LLeN
Mensagens : 21 Data de inscrição : 16/01/2009 Idade : 30 Localização : Heaven ou Hell Depende do dia da semana
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Sáb Mar 21, 2009 6:13 pm | |
| Temos leitores sim senhora
e eu concordo o tamanho de um livro naão influencia a historia, Eu ja cheguei a ler dois livros da mesma coleçao de + - 450 paginas cada em 2 dias... Já li um de 800 em pouco mais de 24 h...
Depende de como o livro nos cativa... Por veses há livros que lemos com uma vlocidade estonteante. | |
|
| |
Nês Admin
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) Seg Mar 23, 2009 1:31 am | |
| - F@LLeN escreveu:
- Temos leitores sim senhora
e eu concordo o tamanho de um livro naão influencia a historia, Eu ja cheguei a ler dois livros da mesma coleçao de + - 450 paginas cada em 2 dias... Já li um de 800 em pouco mais de 24 h...
Depende de como o livro nos cativa... Por veses há livros que lemos com uma vlocidade estonteante. Agr percebo pk a Laura gosta tanto de ti. Vocês têm bue haver. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Citações... (parte 1) | |
| |
|
| |
| Citações... (parte 1) | |
|