Mensagens : 455 Data de inscrição : 24/07/2008 Idade : 33 Localização : Porto de Mós, Leiria
Assunto: Swedish Grammi Awards - Hard Rock Ter Jan 13, 2009 8:56 pm
Tal como há dois anos atrás, os In Flames ganharam o Grammi Award sueco na categoria de melhor álbum de "Hard Rock", desta vez com o seu último trabalho A Sense Of Purpose. Este é a quarta vezes em cinco anos que a banda recebe este prémio (os Mustasch ganharam no ano passado). Um total de cinco bandas foram nomeadas com os seus último trabalhos, todos de 2008. Os nomeados foram os seguintes:
In Flames - A Sense Of Purpose Meshuggah - obZen Millencolin - Machine 15 Opeth - Watershed Sabaton - The Art Of War
Os gala dos Grammis suecos teve lugar na noite de quarta feira de 7 de Janeiro no Hovet em Estocolmo. Os In Flames também foram nomeados para o melhor acto ao vivo. A banda tocou a música Alias durante a cerimónia, que foi transmitida ao vivo no canal nacional sueco TV4. Vídeos e fotos da banda a receber o prémio podem ser vistas no site blabbermouth.com.
Notícia original em inglês no site MetalStorm
Ao que parece, os Grammis suecos voltam a não dar cartas para serem credíveis. Para começar, o nome da categoria, Hard Rock, com bandas de Metal. Hard Rock NÃO é Metal, não tem nada a ver e apesar de terem um passado comum, já foi há muitos anos. Por outro lado, o facto dos In Flames ganharem é absurdo. Sim, a banda é uma das melhores de sempre de Melodic Death/Gothenburg Metal e lançaram álbuns excelentes, mas o A Sense Of Purpose é talvez o álbum mais fraco de sempre da banda, mais comercial e menos In Flames, um álbum desinspirado. Dos nomeados, o Watershed dos Opeth é considerado por muitos não só o melhor álbum de Metal sueco de 2008 mas também o melhor de todo o mundo desse ano, a par do Twilight Of The Thunder God dos Amon Amarth (também estes suecos, mas ao que parece o melhor álbum de Metal de 2008 nem sequer foi nomeado). Por outro lado, o álbum dos Millencolin é estupidamente fraco para fazer parte dos nomeados. O obZen dos Meshuggah foi um bom trabalho e merecia muito mais o prémio do que o A Sense Of Purpose (aliás, está à frente deste na maioria dos Tops de Metal de 2008 que já vi). Quanto ao The Art Of War dos Sabaton, não é um grande álbum, mas mesmo assim considero-o melhor que o A Sense Of Purpose. Esta opinião é pessoal, mas a julgar pelos comentários no MetalStorm, é quase unânime da comunidade metaleira. Enfim, mais um concurso estúpido a juntar aqueles outros comerciais das MTV's e afins, que não sabem apreciar a música e sim os interesses. Vejam nos dois vídeos seguintes a diferença do som dos In Flames antigos para o som mais recente.
In Flames - Alias, do álbum A Sense Of Purpose (2008)
In Flames - Only For The Weak, do álbum Clayman (2000)
Nês Admin
Mensagens : 587 Data de inscrição : 23/07/2008 Idade : 30 Localização : Porto de Mós uma terra não muito popular
Assunto: Re: Swedish Grammi Awards - Hard Rock Sáb Jan 17, 2009 3:55 pm
Agora sempre que vejo isto lembro-me do BTNEXT yeahhhhhhhhhhh